Já se encontra no prelo o livro “Várias Variáveis 3 – A construção coletiva do saber jurídico”. Organizado pelos advogados mineiros François Silva Ramos e Daniel Higa Souza Brito, a obra conta com a participação autoral de mais de 50 (cinquenta) alunos da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS), além de advogados de Portugal e da Argentina, e professores doutores da Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal de Uberlândia.
François Silva Ramos, delegado da CAA-MG em Uberaba, é professor da FACTHUS há quatro anos, cursa Mestrado em Educação em Educação (Uniube-MG) e é especialista em Direito Educacional (Ceuclar-SP). Já Daniel Higa, que é especialista em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Uberlândia, ocupa atualmente o cargo de coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da FACTHUS, além de ministrar as disciplinas de Direito Ambiental e Biodireito entre outras. Juntos eles organizaram um livro que além de obedecer as premissas pedagógicas vigentes fosse capaz de mostrar-se uma obra acadêmica atual, de fácil compreensão e que pode contribuir na formação e atualização de acadêmicos e profissionais do direito.
O livro, que tem o prefácio assinado pelo presidente da CAA-MG, Walter Cândido dos Santos, deixa emergir de forma transparente o objetivo da construção de uma cultura universitária cientifico-técnico-humanizadora e transformadora, através de artigos de áreas como: Direito Constitucional, Direito Educacional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Ambiental e Ética Jurídica. Os artigos são assinados por discentes e docentes da FACTHUS (Uberaba-MG) e por profissionais, pesquisadores do Direito da América Latina e da Europa.
O pré-lançamento do livro, que leva o selo da editora paulista Ixtlan, está programado para o dia 25 de fevereiro de 2012, no Solar 17, e contará com a presença de várias autoridades, como o presidente da OAB mineira, Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves, o presidente da CAA/MG, Dr. Walter Cândido dos Santos e a Secretária Geral da CAA/MG, Dra. Fabiana Faquim, entre outros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário