terça-feira, 18 de outubro de 2011

XI TURMA DE DIREITO DA FACTHUS PROMOVE IV FÓRUM DE ÉTICA NA POLÍTICA

Segundo a Wikipédia a corrupção política se caracteriza pelo uso das competências legisladas, por funcionários do governo, para fins privados ilegítimos. Na realidade são circunstâncias em que ocorre o desvio de poder no desenvolvimento das atribuições e competências do ente estatal para outros fins que não o interesse público.

A corrupção é um mal constante na história da política nacional. Os escândalos cotidianos envolvem os mais diversos setores: conselheiros de tribunais de contas que vendem sentenças para prefeituras; políticos flagrados exigindo ou recebendo propina;  superfaturamento em obras públicas; desvio de verbas que deveriam ser destinadas a merenda escolar e para a saúde entre outros setores estratégico.

Tanta habitualidade na descoberta de novos casos de corrupção e a manifesta impunidade daqueles que incorrem nessa vergonhosa transgressão legislativa nos levam a flagrante de um pensamento negativo: acho que o Brasil jamais se verá livre deste mal.

Preocupados com a necessidade de discutir a questão da corrupção e ampliar o debate rumo a soluções voltadas para seu combate, os alunos do 1o. período de Direito da Faculdade Talentos Humanos (FACTHUS), decidiram promover o IV Fórum de Ética na Política, que terá como tema central uma questão mais que relevante: "Corrupção: existe cura?"

Várias autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo serão convidadas a participar dos trabalhos que serão abertos a comunidade. A data e o local do evento serão divulgados até o final deste mês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário