sábado, 6 de agosto de 2011

Livro Várias Variáveis 2 será lançado em Uberaba no dia 17/08

A Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS) prepara o lançamento do livro “Várias Variáveis 2 - Uma nova abordagem Sobre temas atuais no Direito Brasileiro”, organizado pelos advogados mineiros François Silva Ramos e Fabiana Faquim e com a participação autoral de mais de 60 (sessenta) alunos da instituição de ensino. O Evento acontece no próximo dia 17/08, as 19 horas, na ACIU, e contará com a presença do presidente da OAB/MG, Luís Cláudio da Silva Chaves.

François Silva Ramos, delegado da CAA-MG em Uberaba, é professor da Faculdade Talentos Humanos (FACTHUS) há quatro anos, cursa Mestrado em Educação em Educação (Uniube-MG) e é especialista em Direito Educacional (Ceuclar-SP). Já Fabiana Faquim, que é colaboradora da Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais, ocupa atualmente o cargo de Secretária Geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais e Membro da Comissão Especial de Estudo e Modificação do Sistema Eleitoral da OAB/MG. Juntos eles organizaram um livro que além de obedecer as premissas pedagógicas vigentes fosse capaz de mostrar-se uma obra acadêmica atual, de fácil compreensão e que pode contribuir na formação e atualização de acadêmicos e profissionais do direito.

O livro, que tem o prefácio assinado pelo presidente da OAB-MG, Luís Cláudio da Silva Chaves, deixa emergir de forma transparente o objetivo da construção de uma cultura universitária cientifico-técnico-humanizadora e transformadora, através de artigos de áreas como: Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito do Trabalho e Ética Jurídica, escrito por alunos e professores da Faculdade de Talentos Humanos (Uberaba-MG) e por profissionais, pesquisadores do Direito de todo o Brasil.

Em suas 183 páginas, o livro que leva o selo da editora carioca Livre Expressão aborda temas como a Prescrição Civil, a Responsabilidade Civil no Estatuto do Torcedor e o direito do homem a pensão por morte. Os direitos autorais foram revertidos em favor do Projeto Direito Solidário e serão destinados a entidades assistenciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário