sábado, 26 de janeiro de 2013

A NOITE DE FESTA DA V TURMA DE DIREITO DA FACTHUS

Ontem foi a noite do tão sonhado baile de formatura da V Turma de Direito da Faculdade de Talentos Humanos, turma que me concedeu a honra de ser seu paraninfo. Foi uma linda festa, planejada e realizada não para ser uma despedida, mais um momento para a integração dos formandos. Em cada detalhe, do serviço à decoração,  as características dessa turma emergia. Todos os convidados puderam aproveitar momentos inesquecíveis ao lado de seus amigos.

As cores dos vestidos, o estilo dos ternos, a elegância de cada convidado. Tudo refletiu o carinho recíproco de todos  os presentes, que deram uma atenção especial na hora da escolha de sua roupa para a festa. A banda e o cerimonial também cumpriram seu papel com maestria. O cardápio foi variado e as bebidas estavam geladíssimas. Show de bola.

Na festa, a música também tem seu momento de ser escolhida com atenção. A seleção de canções lembrou a história da turma e a trilha sonora da entrada de cada formando foi um verdadeiro "barato". Foi tudo maravilhoso.

Mais uma vez registro o meu Parabéns a todos vocês e agradeço pelo carinho nesta bela convivência dos últimos 5 anos.





















quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

COLAÇÃO DE GRAU DA V TURMA DE DIREITO DA FACTHUS DEIXA EMOÇÃO E SAUDADE NO CORAÇÃO DE TODOS



Ontem alunos do 10º. Período de Direito da FACTHUS, hoje colegas de profissão. Jovens profissionais que tivemos a grata satisfação de acompanhar do 1º ao 10º Período de sua jornada escolar.

Foram muitas as disciplinas que partilhamos: Ciência Política, Ética, Lógica Jurídica, Direito do Trabalho 1 e 2, Prática Forense Civil e Trabalhista, Bioética e Biossegurança. Nosso aprendizado, contudo, foi muito além dos livros e dos bancos escolares, contribuiu para formar o ser humano que cada um de nós se transformou.

Assim como vocês sinto-me um formando. Em 2012, assim como vocês, completei 5 anos de FACTHUS, como professor e claro, eterno aluno.

Sim, vocês também me ensinaram muito. Com sua vontade de crescer e disposição para enfrentar as adversidades, tomei consciência do quanto nossa vida é efêmera e que devemos refletir muito antes de desprezar as oportunidades que Deus nos oferece. Temos que refletir e agir para ser e de fazer os outros mais felizes.

E vocês me fizeram sentir como se formando fosse, pois, após 5 anos de FACTHUS, integram a primeira turma que terei a honra de acompanhar na condição de PARANINFO. Uma felicidade verdadeira, cultivada a partir do compromisso que juntos tivemos ao longo do curso de Direito e que agora florece na oportunidade de iniciarmos uma nova etapa na vida.

Entretanto, como sabem um paraninfo, do grego paraninphun, é um padrinho. Assim, nossos laços irão sempre além da colação de grau. Temos um vínculo para a vida: a cada processo que surgir em suas vidas, a cada concurso, a cada crítica e defesa de direito, o conhecimento exposto retomará nossas aulas e momentos de diálogo, enquanto, este professor, a cada novo aluno, se lembrará da primeira turma que o escolheu para padrinho e da necessidade de continuamente renovar o compromisso com a educação, respeitando as experiências de vida de cada indivíduo, num contínuo processo de aprendizado recíproco.

A colação de grau foi um momento de despedida, mas não de nos entristecemos. É hora de continuarmos nossa amizade em um novo nível, agora não mais como alunos e professor, mas como colegas de profissão. E lembrem-se, no exercício da advocacia, jamais nos calamos quando devemos falar; mas também não falamos quando o mais apropriado é permanecer em silêncio, pois, temos bom senso e compromisso com a causa que patrocinamos. Em defesa de nosso cliente e do ordenamento jurídico, na defesa da Constituição Federal e dos princípios que regem esta Nação, não medimos esforços para ver efetivada a justiça.

Desejo a cada um de vocês que seus corações mantenham acesa a chama do “bom combate”. A força para lutar pelo que é certo e não apenas passarem pela vida, mas usufruir de cada momento intensamente, respeitando o próximo, cultivando a ética em suas ações e pautando-se pelo desejo de ser feliz!

Muito obrigado a todos pelo carinho! Sucesso!!!














quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

BANDA “FRANÇOÁ” AGITA A PETISCARIA MINEIRA



Ao ver a paixão que Diego Taffarel, Matheus Rocha e Gustavo Ventura tocarem esta noite na Petiscaria Mineira, me lembrei da minha adolescência, quando ganhar dinheiro não era mais importante que se fazer aquilo que gosta. Os meninos fizeram uma performance apaixonada e apaixonante, que incluiu grandes nomes do pop/rock nacional e internacional, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Guns N´Roses, Nirvana e muito mais.




Com casa cheia para prestigiar os jovens da Banda “Françoá” – nem preciso dizer o quanto fiquei emocionado com essa homenagem – ficou claro que perseguir um sonho e acima de tudo divertir-se, é fundamental para a nossa alma.




Neste mundo em que a televisão somente fala de globalização e corrupção, banaliza a morte de inocentes e explora a intimidade do ser humano como produto, não podem existir dúvidas que existem dois tipos de pessoas: aqueles que vivem se queixando da vida porque trabalham com algo que não gostam (e a culpa é sempre de Deus ou do Governo), e os outros, sortudos, que trabalham com algo que os inspira e que dá um enorme prazer como retorno. A cada aplauso, os jovens integrantes desta banda que emerge das garagens uberabenses deixava evidente seu objetivo: ser feliz e fazer os outros felizes com apenas “arte”.



Parabéns Moçada!!!