Na última sexta-feira, dia 09 de
novembro de 2012, alunos e professores do Curso de Direito da Faculdade de
Talentos Humanos lançaram, durante o Happy Hour da Proclamação da República,
evento promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, nada menos
que quatro obras jurídicas.
Os livros “Várias Variáveis 4, 5 e 6” , organizados pelos advogados e professores da FACTHUS, François Silva Ramos e Clébia Reis, juntamente com o mestrando em Direito pela UNIMEP, Euseli dos Santos e a Dra. em Educação e professora da UFPE, Maria das Graças Vieira, dão continuidade a série iniciada em 2010 e abordam temas atuais de Direito do Trabalho. As obras contaram com a participação autoral de mais de 100 (cem) alunos da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS), além de professores doutores da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Federal da Paraíba.
François Silva Ramos, delegado da CAA-MG em Uberaba, é professor da FACTHUS há cinco anos. É mestre em Educação em Educação (Uniube-MG) e especialista em Direito Educacional (Ceuclar-SP) e Direito do Trabalho (UNIP). Já Clébia Reis, que também é professora da FACTHUS, é especialista em Direito pela FIJ. Juntamente com Euseli dos Santos (UNIMEP) e Maria das Graças Vieira (UFPE) eles organizaram três livros que além de obedecer as premissas pedagógicas vigentes foram capazes de mostrar-se como obras acadêmicas atuais, de fácil compreensão e que podem contribuir na formação e atualização de acadêmicos e profissionais do direito.
Em discurso emocionado, a aluna Jéssica Máximo, acadêmica do 2º. Período de Direito da Faculdade de Talentos Humanos (FACTHUS), agradeceu em nome de seus colegas de curso a oportunidade de participar da construção de um trabalho científico jurídico ainda no início do curso de Direito. “Minha família também foi parte fundamental do processo, sempre me apoiando e dando força para continuar estudando e escrevendo”, disse ela.
Na mesma noite festiva, com autores elegantemente trajados e com direito a cardápio delicioso sob a tutela do advogado Paulo Martinelli e muita música, as famílias, amigos e convidados acompanharam também o lançamento do livro “Do direito do homem à pensão por morte”, trabalho autoral desenvolvido conjuntamente por Kamila Nunes (FACTHUS), François Ramos (FACTHUS) e Cleonilda Santos (OAB-Uberaba).
Mais de 150 pessoas estiveram presentes no lançamento, dentre os quais várias autoridades, registrando-se, entre outros, o presidente da 14a. subseção da OAB/MG (Uberaba) Dr. Helder Batista, a desembargadora Dra. Camila Zeidler e o Dr. Conrado di Mambro Oliveira, que esteve em Uberaba ministrando sua Palestra “As recentes alterações na jurisprudência do TST".